Neste sábado, o Atlético-MG enfrentou o Goiás, na Serrinha, e empatou por 2 a 2, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o tropeço, o Galo se mantém na segunda colocação, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por algumas equipes que ainda não jogaram na rodada. Do outro lado, o Goiás amarga a 18ª posição, com apenas um dois pontos.
O Esmeraldino volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO, fora de casa. Já o Atlético volta suas atenções para a Libertadores e visita o América-MG, já nesta terça-feira.
O jogo
A primeira grande chance do jogo veio dos visitantes. Aos 28 do primeiro tempo, Arana cruzou para Nathan Silva, que cabeceou com perigo, mas não conseguiu encontrar a meta adversária.
O gol do Galo apareceu dez minutos depois. Hulk bateu colocado de fora da área e fez um golaço para estrear o marcador.
A segunda etapa começou bem mais animada que a primeira. Logo aos cinco, Ademir arriscou de longe, mas acertou o travessão. Aos sete, Apodi recebeu cruzamento de Elvis e cabeceou pro fundo das redes de Everson.
O Atlético reagiu rápido e logo voltou a ficar à frente do placar de novo. Aos dez, Arana cruzou para Vargas que, de cabeça, fez o segundo dos visitantes.
Porém, aos 30, Nicolas finalizou e a bola desviou no braço de Arana. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Elvis bateu e converteu. O Galo quase consegui marcar o terceiro gol na cabeçada de Nathan, que acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 30 de abril de 2022, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Reynaldo, Danilo Barcelos, Dadá Belmonte e Elvis (Goiás); Jair, Nathan, Arana e Hulk (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Hulk (aos 38 do 1º tempo) e Vargas (10 do 2º tempo)
Goiás: Apodi (aos 7 do 2º tempo) e Elvis (aos 33 do 2º tempo)
GOIÁS: Tadeu; Danilo Barcelos, Caetano (Nicolas), Reynaldo, Sidnei e Diego; Apodi, Henrique Lordelo (Fellipe Bastos), Elvis (Matheus Sales) e Dadá Belmonte (Luan); Pedro Raul (Renato Junior)
Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Sasha), Zaracho e Nacho Fernández; Ademir (Rubens), Eduardo Vargas (Otávio) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed