Atlético-MG e América-MG duelaram neste sábado pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Depois do empate por 0 a 0 na ida, a partida terminou sem gols novamente, dando o título estadual para o time de Cuca pela melhor campanha no torneio.
Rodolfo, artilheiro final da competição, desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter dado o título para o América. Ao deixar de balançar a rede no momento mais importante, permitiu que o Atlético-MG colocasse o regulamento debaixo do braço e, com um segundo empate sem gols (o primeiro jogo da decisão também foi 0 a 0), conquistou o 46º caneco de sua história —é o bicampeonato, após o título de 2020.
No próximo domingo (29), as duas equipes debutam no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo recebe o Fortaleza, a partir das 11h, no Mineirão, o Coelho vai até Curitiba, onde encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. O jogo do alviverde será às 16h.
No primeiro tempo, as melhores chances foram do Galo. Aos 17 minutos, Savarino ajeitou de cabeça para finalização de Igor Rabello, mas Matheus Cavichioli salvou o Coelho. Aos 34, Nacho Fernández chutou rasteiro e goleiro do América mais uma vez fez grande defesa.
A segunda etapa começou diferente. Logo aos três minutos, Felipe Azevedo foi derrubado por Igor Rabello dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Coelho. Porém, Rodolfo José foi para a cobrança e acertou o travessão, mantendo a igualdade no placar. A partida seguiu sem muitas chances para os dois lados. O Coelho reclamou de um pênalti no fim, mas o árbitro e o VAR não marcaram.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Tche Tchê, Hulk, Guilherme Arana e Matheus Mendes (CAM); Leandro Carvalho e Anderson Jesus (AME)
Cartão vermelho: Lohan (AME)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair (Zaracho) e Nacho Fernández (Hyoran); Savarino (Vargas), Keno (Marrony) e Hulk (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Geovane); Zé Ricardo, Juninho (Ramon) e Alê; Felipe Azevedo (Leandro Carvalho), Rodolfo José (Ribamar) e Ademir (Bruno Nazário)
Técnico: Lisca