Na tarde deste sábado, o Atlético-MG recebeu o Goiás no Mineirão e foi derrotado por 1 a 0. Em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo não teve atuação inspirada e, com Hulk vaiado, viu o adversário vencer com gol do centroavante Pedro Raul. Com informações do Gazeta Esportiva.
Com o resultado, o Galo perde a chance de buscar uma vaga no G6 e estaciona com 35 pontos na 7ª colocação. Já o Goiás ganha posições importantes com o triunfo e sobe para a 11ª colocação, chegando aos 29 pontos.
Brasileirão. O Goiás tem clássico contra o Atlético-GO, em casa. No dia seguinte, o Galo encara o América-MG, no Mineirão.
As equipes voltam a campo apenas no próximo final de semana, pela 24ª rodada doJogando em casa, o Atlético-MG dominou o confronto durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede. Keno colocou Tadeu para trabalhar logo aos seis minutos, após levantamento de Guilherme Arana. Pouco depois, aos 22, Zaracho quase anotou um golaço de voleio, mas viu a bola carimbar a trave e sair pela linha de fundo.
O Galo ainda teve outras duas boas oportunidades, com Zaracho e Keno, mas a falta de pontaria atrapalhou, e as duas equipes desceram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Galo até começou em ritmo semelhante, mas viu o adversário sair na frente depois de um descuido na defesa. Logo aos cinco minutos, Vinícius superou Mariano e cruzou para Pedro Raul, que só empurrou para o gol vazio e abriu o placar.
Com o adversário fechado depois do gol, o Atlético-MG passou a ter dificuldades no campo ofensivo e sofreu para incomodar o goleiro Tadeu. Referência do ataque, Hulk deixou o campo vaiado para a entrada de Eduardo Sasha.
A melhor chance de empate veio apenas aos 39 minutos, quando Alan Kardec completou cruzamento de Guilherme Arana e finalizou no travessão. Sem conseguir o empate, o Galo acabou derrotado em casa, com críticas da torcida.