Neste domingo (8), o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena MRV, em partida válida pela última rodada do Brasileirão 2023. O gol decisivo foi marcado por Rubens, que garantiu a permanência do Galo na elite do futebol brasileiro e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Com o triunfo, o Atlético encerrou o campeonato na 12ª colocação, somando 47 pontos. Já o Athletico-PR, que iniciou a rodada fora da zona de rebaixamento, foi ultrapassado por rivais diretos e, com 42 pontos, terminou na 17ª posição, sendo rebaixado à Série B.
COMO FOI A PARTIDA?
A tensão era evidente nos primeiros minutos, com ambos os times sentindo o peso da responsabilidade. O Atlético-MG tomou a iniciativa e criou a primeira oportunidade com Rubens, que se antecipou à defesa do Furacão e obrigou o goleiro Mycael a fazer uma boa defesa.
O Athletico-PR, por sua vez, teve sua única chance clara no primeiro tempo nos minutos finais, quando Pablo cabeceou por cima da meta de Everson.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Galo quase abriu o placar em uma tentativa de Fausto Vera de fora da área, seguida por uma cobrança de escanteio de Scarpa que quase resultou em um gol olímpico. Do outro lado, Cuello arriscou de longa distância e exigiu boa defesa de Everson, enquanto Hulk também testou Mycael com um chute forte.
Aos 25 minutos, o momento decisivo da partida: Rubens ganhou na velocidade de Erick e sofreu pênalti. Hulk cobrou, mas Mycael defendeu. No entanto, no rebote, Rubens finalizou de primeira e colocou o Atlético-MG na frente. O Furacão tentou reagir, com Nikão obrigando Everson a mais uma defesa importante, mas não conseguiu superar a forte marcação do time mineiro nos minutos finais.