O Atlético-MG venceu o Bragantino por 4 a 3 neste domingo, no Mineirão. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são da Gazeta Esportiva.
O jogo foi movimentado desde o primeiro minuto, com alternâncias de domínio entre as equipes. A torcida atleticana lotou o Mineirão e, além de festejar o título de seu time, viu um bom espetáculo de futebol com o Galo sacramentando mais uma vitória.
Com essa triunfo, o Galo chegou aos 84 pontos, 13 a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. Já o Bragantino segue na sexta posição, com 53 pontos. A equipe de Barbieri briga por uma vaga para fase de grupos da Copa Libertadores.
O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado no Mineirão. O Galo começou embalado com o apoio da sua torcida, mas o Massa Bruta foi crescendo e passou a gerar boas chances de gol.
O Atlético-MG abriu o placar aos 19 minutos de jogo com o atacante Keno. O ponta arrancou em contragolpe e bateu no canto do goleiro Cleiton, para delírio da massa atleticana.
O Bragantino empatou aos 38 minutos, com Ytalo. Artur finalizou com força para a defesa de Everson, que deu rebote nos pés de do experiente atacante, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
O Bragantino ainda assustou com uma cobrança de falta na trave batida por Luan Cândido e com uma finalização de média distância de Helinho.
Segundo tempo
O Bragantino virou logo no primeiro minuto do segundo tempo com Artur. O ponta ex-Palmeiras finalizou com força cobrança de escanteio no segundo pau.
Aos nove minutos, o Galo empatou. Keno arranca pela esquerda e passa para Zaracho, que finalizou com liberdade na entrada da área.
Aos 11 minutos, o Galo quase voltou a ficar na frente. Allan bateu com a canhota e acertou a trave de Cleiton, que não chegaria na bola.
A virada atleticana veio aos 32 minutos do segundo tempo, com Savarino. O venezuelano testou com o gol vazio em ataque rápido do Galo. O último tento foi marcado por Hulk, artilheiro do Brasileirão e candidato a melhor jogador do torneio.
Hulk saiu na cara de Cleiton e com uma cavadinha selou a vitória atleticana. No último minuto de jogo, Artur ainda descontou para o Massa Bruta.
Festa do título
Após o apito inicial, o gramado do Mineirão foi tomado pela festa dos jogadores do Galo. Ídolos do Galo como Éder, Dadá Maravilha e Reinaldo participaram da comemoração com os jogadores do elenco.
O técnico Cuca se aproximou à torcida atleticana e comemorou com a massa, visivelmente emocionado. Hulk foi o jogador mais ovacionado pelos atleticanos.
Os jogadores fizeram a tradicional volta no Mineirão com a taça em mãos, aproximando ela dos torcedores.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 3 BRAGANTINO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de dezembro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos:
Bragantino: Helinho e Artur
Atlético-MG: Hulk
Gols:
Atlético-MG: Keno, aos 19 minutos do 1T; Zaracho aos nove minutos do 2T; Savarino aos 32 minutos do 2T e Hulk
Bragantino: Ytalo, aos 38 minutos do 1T; Artur, no primeiro minuto do 2T; Artur aos 55 minutos do 2T,
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Alan Franco), Jair (Allan) e Zaracho; Nathan (Savarino), Keno e Diego Costa (Hulk).
Técnico: Cuca.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Luan Cândido; Jadsom, Martínez (Praxedes); Artur, Helinho, Cuello (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri.