Atlético-MG vence o Coritiba de virada e firma posição no G4 do Brasileirão

Com essa vitória, o Atlético-MG soma agora 13 pontos e entra no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta posição na tabela.

Atlético-MG vence o Coritiba de virada e firma posição no G4 do Brasileirão | Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Atlético-MG conquistou uma vitória de virada sobre o Coritiba neste sábado (20), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. A partida, disputada no Estádio Couto Pereira, teve um jogador expulso para cada lado. Robson abriu o placar para o Coritiba, mas Hyoran e Hulk marcaram os gols que garantiram a vitória para o Galo.

Com essa vitória, o Atlético-MG soma agora 13 pontos e entra no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta posição na tabela. Por outro lado, o Coritiba continua sem vencer no torneio e se encontra na lanterna, com apenas dois pontos conquistados até o momento.

Atlético-MG vence o Coritiba de virada e firma posição no G4 do Brasileirão (Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)O Coritiba terá seu próximo jogo no sábado seguinte, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no domingo, às 18h30, no Mineirão. Antes disso, na terça-feira, a equipe mineira terá um compromisso contra o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19 horas, também em casa.

O jogo

Aos nove minutos de jogo, o Coritiba teve uma boa oportunidade com um chute forte e perigoso de Bruno Gomes, que foi defendido por Everson e resultou em um escanteio. Pouco depois, Robson abriu o placar para o time da casa, convertendo um pênalti. O árbitro assinalou a penalidade após Hyoran interceptar o cruzamento de Liziero com a mão dentro da área.

O Atlético-MG reagiu e criou perigo com um chute de Vargas, que foi defendido por Luan Polli. Aos 36 minutos, Hyoran se redimiu e cobrou uma falta na área, contando com um desvio de Maurício Lemos, que resultou no gol de empate para o Galo. Com isso, o placar ficou igualado.

No início do segundo tempo, o Coritiba teve um jogador expulso, Zé Roberto, após receber o segundo cartão amarelo por falta em Maurício Lemos. Mesmo com um jogador a menos, o time paranaense conseguiu criar perigo ao gol do Atlético-MG, com duas oportunidades de Bruno Gomes. Aos 22 minutos, ele cobrou falta e o goleiro Everson fez a defesa. Em seguida, em uma cobrança de escanteio, Bruno Gomes aproveitou o rebote de Everson e cabeceou na trave.

O Atlético-MG não se deixou abater e criou chances de gol, primeiro com Hulk e depois com Zaracho. No lance envolvendo Zaracho, o goleiro Luan Polli fez uma boa defesa para evitar o gol. Aos 42 minutos, Vargas foi derrubado na área por Marcos Vinícius, que tentou afastar a bola, mas acabou acertando o pé do atacante, resultando em pênalti. Hulk foi o responsável pela cobrança e converteu, colocando o Galo em vantagem. Antes do gol, o zagueiro Maurício Lemos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Coritiba com um jogador a menos.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES