O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, e antes de marcar, Gabigol teve um confronto verbal com o técnico Filipe Luís. Segundo o dublador Gustavo Machado, a discussão teria ocorrido devido à postura do jogador em campo.
Ainda no primeiro tempo, Filipe Luís repreendeu Gabigol, pedindo mais comprometimento e afirmando que o atacante estaria "se escondendo do jogo". Ele disse: “Gabi, vem aqui! Você também, c...! Me respeita, seu moleque!”, ao que Gabigol respondeu: “Fala comigo! Só fala comigo!”. O técnico insistiu: “Tá se escondendo! Tá se escondendo!”. A cobrança parece ter dado resultado, pois Gabigol acabou marcando o segundo gol do Flamengo.
Discussão polêmica
Após o gol, Gabigol comemorou de forma irreverente, dizendo: “Vai tomar no c...”, e Filipe respondeu: “Tu me respeita. Vai é jogar, c...!”. Na coletiva de imprensa, o técnico minimizou o ocorrido, classificando-o como uma discussão normal e elogiando o atacante.
“Foi uma correção tática em campo. Os dois queriam vencer, e os ânimos estavam à flor da pele. Era uma discussão que, como jogador, eu tinha quase toda semana e foi resolvida já no intervalo. Ainda estamos longe do título, apesar de muitos acharem que estamos próximos. Sobre o Gabi... ele é o nosso camisa nove, e ele tem faro de gol. Gols são valiosos, e Gabi entrega isso. O time precisa criar as oportunidades para que ele finalize. O mérito é todo dele, pois ele trabalhou duro. Em muitos jogos, ele não viu a recompensa, mas hoje, ela veio”, comentou.