Avaí resiste à pressão dos reservas do Athletico e consegue 2ª vitória

Furacão preserva os principais jogadores para a segunda partida da final da Copa do Brasil.

| Twitter Athletico Paranaense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Avaí chegou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro com um lindo gol de Jonathan. Ainda no primeiro tempo, o camisa 39 do Leão da Ilha acertou um balaço no ângulo do goleiro Leo, que nada pôde fazer. A partir daí foi pressão do Furacão, que acertou uma bola na trave no fim do primeiro tempo com Marcelo Cirino, além de obrigar o goleiro do Avaí a fazer pelo menos três belas defesas. As informações são do Globo Esporte.

Na etapa final, os ataques incessantes do Athletico seguiram, mas sem sucesso. Thonny Anderson acertou o travessão de Vladimir aos oito minutos. Mais para o fim da partida, outra pressão do Furacão, mas nada de gol. O árbitro chegou a assinalar pênalti para o time da casa, mas voltou atrás depois de revisar o lance no VAR.

O goleiro do Avaí foi um dos principais nomes do jogo neste domingo. Com belas defesas que salvaram o time de Santa Catarina, o camisa 89 foi o maior pontuador do Cartola na partida, graças às três defesas difíceis que realizou diante do Athletico-PR.

Crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes deu entrevista após o jogo, afirmou estar muito cansado e revelou que vai definir seu futuro após a finalíssima da Copa do Brasil.Com a vitória, o Avaí continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mas diminui a distância para a Chapecoense, na 19ª posição, com 14 pontos.

Já o Athletico-PR caiu para 10º e ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Goiás, em casa.

Crédito: Heuler Andrey/Estadão Conteúdo

Crédito: Twitter Athletico Paranaense

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES