Bahia vence o Vasco fora de casa e cresce na terceira rodada do Brasileirão

O Vasco tentou empatar na base do abafa, mas sem inspiração e encontrou dificuldades para superar a defesa do Bahia.

Bahia vence o Vasco fora de casa e cresce na terceira rodada do Brasileirão | Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Vasco desapontou sua torcida que encheu São Januário e foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino teve um desempenho diferente em cada tempo. No primeiro, criou boas oportunidades, mas falhou na finalização. Isso permitiu que o Bahia fosse mais efetivo, com Thaciano marcando nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco tentou empatar na base do abafa, mas sem inspiração, encontrou dificuldades para superar a defesa do Bahia, que ainda teve grandes chances de ampliar o placar. No final, os visitantes conquistaram merecidamente a primeira vitória no Brasileiro. Por outro lado, o Cruz-Maltino amargou a primeira derrota, justo no reencontro de São Januário com a Série A. 

No sábado seguinte, o Vasco enfrentará o Fluminense em um clássico no Maracanã. Enquanto isso, no domingo, o Bahia receberá o Coritiba na Fonte Nova. 

O jogo

Aqueles que entraram tarde no estádio perderam momentos cruciais do jogo. Logo aos 2 minutos, o Bahia acertou a trave com Jacaré, sinalizando que a partida seria muito agitada. E foi exatamente assim. Após o susto, o Vasco começou a criar oportunidades e antes dos 15 minutos já havia desperdiçado pelo menos três grandes chances de marcar, com Alex Teixeira, Pedro Raul e Puma Rodríguez. 

À medida que o jogo avançava, o Bahia equilibrava a partida, reduzindo o ímpeto do Vasco, que começava a ter dificuldades para criar oportunidades. E, como muitas vezes acontece no futebol, quem não marca, sofre. O Cruz-Maltino não foi exceção a essa regra, pois o time baiano conseguiu abrir o placar em um contra-ataque, com Thaciano mostrando tranquilidade para superar os defensores e precisão na finalização - uma qualidade que faltou ao Vasco. 

Segundo tempo

O Vasco iniciou o segundo tempo sem alterações e sem inspiração para reagir, mesmo estando atrás no placar. O Bahia se defendia em seu campo e buscava o contra-ataque para ampliar o marcador, e teve chances para isso. Sem muitas opções, Barbieri promoveu as entradas de Rodrigo, Orellano e Carabajal, que fez sua estreia pelo Vasco, em uma tentativa de tornar o time mais ofensivo. No entanto, a equipe continuou inoperante, abusando dos cruzamentos da intermediária para Pedro Raul.

Sem criatividade, o Gigante da Colina optou pelo abafa nos minutos finais do jogo. Barbieri adicionou mais dois atacantes no time, Erick Marcus e Rwan Cruz, que estreava pelo Vasco. Apesar da formação extremamente ofensiva, o time não conseguiu criar muitas chances de gol. O Cruz-Maltino finalizou pouco, com destaque para a cobrança de falta de Orellano, que foi a mais perigosa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES