Bahia vira sobre o Ceará e segue vivo na luta pelo acesso

Bahia continua brigando com força por acesso à elite do Brasileirão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Bahia continua brigando com força pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor venceu o Ceará por 3 a 1, de virada, na Fonte Nova, e pulou para a quinta posição da Série B, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro time do G4.

O time de Guto Ferreira foi superior desde o início, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar após gol de Lelê. Na etapa final, porém, o Esquadrão de Aço mostrou sua força e virou com Edigar Junio e Régis, que saiu do banco para ser o grande nome do duelo. No fim, o Tricolor ainda contou com um gol contra bizarro de Diego Feluipe para sacramentar o triunfo.

O próximo compromisso do Bahia será na próxima sexta-feira (04/11), contra o Vila Nova, fora de casa. Já o Ceará, que caiu para a nona posição e se distanciou de vez na briga pelo G4, receberá o Tupi, no Castelão, no próximo sábado.

O jogo – Valendo a aproximação do G4, o jogo foi equilibrado e corrido desde o início. Em casa, o Bahia se impôs e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Moisés recebeu na esquerda, cruzou na medida e Renato Cajá apareceu para cabecear muito perto da trave esquerda de Éverson.

A blitz tricolor continuou, e aos 10 a equipe da casa teve sua melhor oportunidade. Renato Cajá cobrou escanteio na área, a bola pipocou e sobrou para Wesley Natã, na pequena área, mandar de cabeça. A bola passou por baixo do goleiro e tocou a trave do Ceará, não entrando por um detalhe.

Depois de sofrer a pressão inicial, o Ceará se encontrou em campo aos poucos e chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Felipe avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, a bola bateu na defesa do Bahia e sobrou para Bill, que foi travado no momento de finalizar dentro da pequena área.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES