O senador da República e presidente do América-RJ, agora tem mais uma ocupação, mas com essa é a que ele tem mais costume. O herói do título da Copa do Mundo de 94 volta a treinar aos 58 anos, se preparando para voltar aos gramados pelo time do coração.
MOTIVO DA VOLTA - Em entrevista, Romário fala que abraça a oportunidade de jogar ao lado do filho, Romarinho. "O meu objetivo aqui, o maior de todos aqui é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele"
ROMÁRIO NO TREINO - Por diversas vezes tratado na mídia como um jogador que não se empenhava nos treinos, o presidente-jogador foi muito bem. Romário começou em um treino fisico coletivo com todos os jogadores, depois fez uma parte do treino para trabalhar finalizações e finalizou com um trabalho tático, em campo reduzido.
O jogador ainda chegou a marcar durante o treino, e prontamente foi ovacionado pelos presentes. Após o treino, falou com a imprensa presente e brincou: "(Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente"
JOGADA DE MARKETING - Além de realizar seu sonho, na visão como presidente, Romário chama atenção da imprensa com este ato, muito importante pra equipe que procura voltar à elite do futebol carioca.