Barça sofre, mas conta com golaço de brasileiro para bater lanterna

Jogo foi no Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sem o brilho do seu trio de ataque, o Barcelona sofreu, mas contou com um golaço do brasileiro Rafinha para vencer o lanterna Granada por 1 a 0, neste sábado (29), no Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time catalão chegou à vice-liderança da competição com 22 pontos – dois atrás do líder Real Madrid, que, mais cedo, goleou o Alavés por 4 a 1. Já o Granada continua na última colocação com apenas 4 pontos e ainda sem vencer no Nacional. 

O gol salvador foi feito aos 3 minutos do segundo tempo. Após Messi construir a jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Neymar. O brasileiro, livre, carimbou a trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer a alegra dos mais de 82 mil torcedores presentes no estádio barcelonista.  

Pressão sem resultado

O Barcelona pressionou o Granada, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa do adversário nos primeiros momentos do confronto. Tanto que não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol até os 27 minutos.

Foi então que Suárez ficou cara a cara com Ochoa, tentou driblar o goleiro e permitiu a chegada da zaga rival. Assim, os defensores afastaram o perigo.

Seis minutos depois, Rafinha arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Logo na sequência, Suárez apareceu novamente. No entanto, o seu chute da intermediária foi espalmado por Ochoa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES