Depois de quase dois meses, finalmente o primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid na temporada vai acontecer. Nesta quarta-feira, o Camp Nou será o palco do 'El Clásico', onde a bola rola a partir das 16h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada de La Liga. Informações do site Terra
Anteriormente marcado para o dia 26 de outubro, o clássico foi adiado por conta de conflitos políticos na Catalunha.
O PODER DE UM CLÁSSICO - Para o jogo desta quarta-feira, o Barcelona chega como líder do Campeonato Espanhol, empatado como Real em pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Uma vitória nesta quarta vai fazer com que o time catalão abra três pontos de frente para os merengues, o que é de extrema importância para o treinador Ernesto Valverde.
- Em jogos como este, tudo é equilibrado. Há muito em jogo, mas gostaríamos de estar à frente depois do apito final. O Real Madrid costuma jogar bem com muita intensidade no Camp Nou. Tivemos bons resultados no Bernabéu, embora no ano passado também tenhamos vencido em casa. Este será o primeiro 'El Clásico' para alguns de nossos jogadores. É sempre um jogo especial, e ainda mais se você puder experimentá-lo pela primeira vez - destacou o técnico do Barça.
Valverde também falou sobre os conflitos políticos que culminaram no adiamento do jogo de outubro, e que prometeu novos protestos para esta quarta-feira.
- Todas as pessoas podem expressar-se livremente desde que haja respeito por todos. É isso que pedimos. Não sei o que irá acontecer a partir de agora, depois da suspensão. O futebol deve unir toda a gente, não separar - frisou.