Paris Saint-Germain e Neymar têm conversas avançadas por uma renovação de contrato até a metade de 2026, uma extensão de quatro anos em relação ao vínculo atual. A informação foi dada pela TNT Sports e confirmada pelo UOL Esporte. Estas informações são do UOL.
Oficialmente, nem o PSG nem o estafe de Neymar falam publicamente sobre a negociação, mas nos bastidores a negociação é vista como "bem encaminhada" e seria uma surpresa se não acontecesse.
A primeira conversa sobre renovação aconteceu em Lisboa, ainda em agosto, quando o PSG disputava a última Liga dos Campeões —acabaria perdendo a final. Desde então, a negociação entre o pai de Neymar, o agente Pini Zahavi e o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, só fluiu positivamente.
Da parte de Neymar, a evolução das conversas dependeu também da vontade do jogador, que no início da temporada passada esteve perto de deixar o PSG e voltar ao Barcelona. Atualmente, porém, ele só fala em permanecer em Paris.
"Mudou muita coisa aqui no PSG. Não sei dizer exatamente o porquê, não sei se sou eu ou outra coisa. Eu me adaptei, estou mais calmo e quero ficar no Paris Saint-Germain", disse Neymar no último domingo (31), em entrevista ao canal francês TF1.
O contrato atual do craque foi assinado em 2017, quando ele chegou ao PSG, e vale até junho de 2022. Desta forma, o camisa 10 pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube dentro de quatro meses, caso não oficialize sua permanência até lá.
Mbappé
Paralelamente, o Paris Saint-Germain ainda discute a renovação de Mbappé, cujo vínculo atual também termina em junho de 2022.