Recordista de Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, Rubens Barrichello resolveu acompanhar pessoalmente o final de semana da etapa dos Estados Unidos. No Circuito das Américas, em Austin, o piloto negou neste sábado a possibilidade de participar da prova em Interlagos, no dia 25 de novembro, por uma das equipes menores da categoria.
"Não conheço ninguém das equipes menores. No passado, muita coisa foi falada, mas agora não tem nada de verdade. Passei o ano competindo nos Estados Unidos e fazia sentido estar aqui para ver essa pista de Austin. Está muito legal e torcerei ", disse o veterano à TV Globo.
Com 326 corridas acumuladas em 19 anos na principal categoria do automobilismo, Barrichello foi dispensado pela Williams e competiu na Fórmula Indy em 2012. No entanto, ele nunca escondeu que ainda tem o desejo de retornar à F1 no futuro.
Campeão da Indy em 2004 e amigo pessoal de Barrichello, Tony Kanaan também visitou o Circuito das Américas. Em sua passagem pelo autódromo, os brasileiros visitaram os boxes e passaram inclusive pela Ferrari, escuderia pela qual Rubinho foi vice-campeão em 2002 e 2004.
"Para alguém que é apaixonado pelo que faz, as coisas positivas têm que tomar conta. Fui agraciado por continuar pilotando bem aos 40 anos, por continuar fazendo tão bem o que gosto. Os 19 anos mais maravilhosos da minha vida foram aqui neste paddock, e não tenha dúvida de que assistir é muito pior. O legal é guiar", disse.