Basquete feminino do Brasil entra para o Top 10 da FIBA; fique por dentro

Com uma das campanhas mais emblemáticas recentemente, a equipe comandada por José Neto volta a figura entre as melhores do mundo

Brasil na Copa América de Basquete feminino | Foto: FIBA
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Federal Internacional de Basquete (FIBA), divulgou nesta quarta-feira (13), uma atualização do novo ranking mundial da categoria. Com isso, o Brasil está entre as 10 melhores equipes do mundo, ficou na oitava colocação. Esse novo ranking, foi baseado no desempenho das seleções dos últimos oito anos. No continente americano, o Brasil é o terceiro, atrás de Estados Unidos e Canadá.

Leia Mais

A conquista mais recente da seleção, foi a vitória diante dos Estados Unidos, na final da Copa América. Além dessas conquistas, a seleção brasileira venceu os Jogos Pan-Americanos de 2019 e o Sul-Americano em 2022, fizeram com que o Brasil subisse no ranking. As conquistaram foram tão importantes para o projeto do basquete feminino, que foi único país que subiu no ranking.

Após anos de atualizações sem critérios, essa nova fórmula de ranqueamento foi a primeira vez adotada pela FIBA, beneficiando os pesos de competições e região ajustados. Um dos responsáveis por essa melhora no basquete feminino, foi após a chegada de José Neto, atual comandante da seleção.

Em 2019, José Neto é anunciado como novo treinador da equipe feminina, conseguindo fazer novamente o país voltar a ser protagonista na modalidade. Neto, foi multi-campeão pelo Flamengo, sendo campeão de todos os títulos possíveis do Basquete pelo rubro-negro carioca, tornando o clube como uma potência.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES