O Bayern de Munique segue com amplo domínio no Campeonato Alemão e caminha tranquilo para conquistar o bi. Neste sábado, o time bávaro recebeu o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, venceu por 2 a 1 e pode ser campeão daqui a duas rodadas (seriam sete de antecedência).
A equipe do técnico Pep Guardiola aproveitou a derrota do Borussia Dortmund para o Borussia Monchengladbach e se distanciou ainda mais na liderança - está com 71 pontos, contra 48 dos aurinegros. Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Mainz. Já o Bayer Leverkusen, quarto colocado, com 44 pontos, recebe o Hoffenheim.
O Bayer Leverkusen, que vive má fase neste segundo turno, mostrou organização dentro da partida contra o líder e chegou a levar perigo em alguns momentos. A equipe visitante apresentou uma defesa muito bem montada e um contra-ataque perigoso. A melhor chance foi através de Son, que tabelou com Kiessling e errou o alvo.
O Bayern de Munique, que entrou sem estrelas como Ribéry, Lahm e Thiago Alcântara, todos no banco, demorou um pouco a engrenar. O time da casa tinha mais posse de bola, dominava, mas não levava muito perigo. Aos poucos, porém, foi subindo e teve boas chances. Até que veio o gol já no fim do primeiro tempo. Schweinsteiger cruzou perfeitamente para Mandzukic, que cabeceou com estilo para abrir o placar.
Na etapa final, nem teve tempo para o Leverkusen se recuperar. Contento foi derrubado fora da área e Schweinsteiger foi perfeito na cobrança da falta. Daí para o fim, o Bayern manteve o domínio, teve novas chances, mas o Bayer que marcou: Kiessling diminuiu de cabeça nos acréscimos. Mas não havia tempo para mais nada.