O Benfica venceu o Rio Ave, por 4 a 2 e continua a caçada ao líder Porto no Campeonato Português. A equipe visitante abriu 2 a 0, com Gabrielzinho e Moreira, mas os Encarnados viraram, com atuação inspirada da dupla Seferovic e João Mário, que, com dois gols cada, garantiram a vitória.
Brazuca abre o placa - Jogando em casa, o Benfica tentava propor o jogo, mas não conseguia ter a eficiência para abrir o marcador. O Rio Ave, por sua vez, em seu primeiro ataque na partida conseguiu fazer o gol (e com jogada brasileira). A bola sobrou para Galeno, que cruzou para Gabrielzinho. O atacante se aproveitou da desatenção da defesa dos Encarnados e só empurrou para o gol.
Zebra? - O Rio Ave não tirou o pé do acelerador e, confiante, conseguiu fazer o segundo na sequência. O lateral Reis de Lima cruzou e Moreira cabeceou forte para vencer Vlachodimos. Como visitante, o Rio Ave nunca venceu o Benfica fora de casa em sua história.
Golaço - Com os dois gols sofridos, o Benfica passou a ficar mais alerta e a pressionar o adversário. O atacante Seferovic substituía Jonas (expulso no último jogo) e fez bonito. Após cruzamento na área, João Félix deu um corta-luz e o atacante dominou com um toque de letra, tirou o zagueiro da jogada e bateu embaixo das pernas do goleiro Leonardo.
O empate - Se o Rio Ave marcou dois gols em um curto espaço de tempo, o Benfica respondeu na mesma moeda. Seferovic (muito bem na partida) recebeu na ponta, conduziu e venceu quatro jogadores adversários. O atacante cruzou para João Félix, que dominou e bateu com força para empatar.
A virada - Junto com Seferovic, João Félix fazia uma grande partida. Sempre oferecendo perigo ao Rio Ave, o atacante marcou o gol da virada, após desviar cruzamento de Zivkovic. Seis minutos depois, no contra-ataque, o Benfica marcou o quarto, com Seferovic, após bonita jogada coletiva e garantiu os três pontos na competição.