O Botafogo, pensando nas competições de 2024, está mirando a contratação de Benjamim Rollheiser, do Estudiantes. O jovem promissor do Estudiantes, com apenas 23 anos, tem despertado interesse de clubes da Europa, o Benfica é um desses clubes. O time português é um dos concorrentes do clube carioca, pela contratação da promessa argentina.
A diretoria do Botafogo, formalizou uma proposta oficial de 8 milhões de dólares, (cerca de R$ 39,3 milhões), com aval do Estudiantes. Porém, o Benfica, também formalizou uma oferta com cifras bem parecidas com a proposta do Botafogo. A decisão, nesse caso, fica por conta do jogador, que irá decidir o seu destino para esta temporada.
A diretoria do Botafogo é principal nome para o setor ofensivo, que chegaria para formar dupla de ataque com Tiquinho Soares. Os planos do Benfica, seria para a chegada do atleta no meio do ano, continuar atuando pelo Estudiantes, até o final da temporada europeia. As tratativas com o Botafogo, estavam acontecendo algumas semanas e chegou próximo de um acerto.
Um dos responsáveis pela operação com o argentino é Jhon Textor, dono da SAF do Botafogo. Na visão do dirigente, atuando pelo clube carioca, teria uma facilidade de no futuro jogar na Europa. Como Textor é proprietário do Crystal Palace e Lyon, uma transferência para esses dois clubes seria simplificada.
O empresário de Rollheiser, chegou a afirmar que o jogador iria atuar pelo Benfica, mas a decisão ainda não foi tomada. O Benfica está na frente, pelo desejo do atleta de jogar na Europa, mas o Botafogo confia no projeto apresentado pelo clube, para convencer a continuar no futebol sul-americano.