Beatriz Haddad Maia, a consagrada tenista paulista, inicia nesta segunda-feira (07), a sua participação no qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. A tenista é considerada a número 1 do Brasil e ocupa a 176ª posição do ranking mundial. Ela enfrenta na primeira rodada, a partir das 21h (horário de Brasília), a norte-americana Lauren Davis, 157ª do mundo.
Abrindo a programação da quadra 10, este será o segundo duelo entre as duas. O primeiro aconteceu em 2017, na primeira rodada de Cincinnati, vencido por Bia, com parciais de 6/3 6/2.“Um jogo duríssimo contra uma menina que já esteve entre as 30 melhores do mundo (foi 26o.)”, avaliou a tenista brasileira. “Joguei com ela em Cincinnatti e venci. Vou fazer o meu melhor, as condições aqui estão boas, as quadras estão rápidas e eu estou bem preparada”, afirmou.
No ano passado, Bia entrou direto na chave principal do Australian Open. Venceu na estreia a australiana Lizette Cabrera e foi parada na rodada seguinte pela tcheca Karolina Pliskova, então sexta favorita ao título do torneio.