A tenista Bia Haddad Maia está fora da disputa de duplas do aberto dos Estados Unidos. A brasileira estava em busca de chegar na semifinal, para enfrentar sua compatriota Luisa Stefani. Bia estava fazendo parceria com a Victoria Azarenka.
A dupla brasileira perdeu para Laura Siegemund e Vera Zvonareva de virada, com parciais de 7/5, 5/7 e 4/6. Siegemund e Zvonareva foram as campeãs do aberto em 2020, podendo chegar à final novamente para o seu bicampeonato.
Bia e Azarenka conseguiram se impor, após sair perdendo por 3 a 1 no primeiro set, virando e fechando por 7 a 5. O jogo já se mostrava complicado, quando a brasileira conseguiu três quebra de saques consecutivas, dando a vantagem necessária para fechar o primeiro set.
No segundo set, começou do mesmo ritmo forte da dupla brasileira, deixando abrir 2 a 0, com uma forte virada para 5 a 4, de Bia e Azarenka. Porém, com um saque muito forte, Siegemund e Zvonareva confirmaram o serviço, empatando o set em 5 a 5. Bia não conseguiu separar o ritmo, acabou deixando as adversárias empatarem a partida.
No terceiro e último set, Bia e Azarenka abriram vencendo por 1 a 0, mas logo em seguida a dupla adversária manteve a vantagem. Na sequência do confronto, as duplas foram trocando pontos por sets, até ficar no game 5 a 4 para as vencedoras do torneio. Siegemund e Zvonareva estava perdendo por 40 a 0, no décimo game e fez quatro saques indefensáveis para fechar a partida em 6 a 4 e garantir a classificação. O duelo que pode garantir a outra brasileira na final do torneio, será na próxima sexta-feira (8).