Presidente da FIFA diz que bola com chip será usada na Copa de 2014

Blatter revela que tecnologia já deve ser aproveitada na Copa das Confederações, em 2013, no Brasil

Joseph Blatter garante: na Copa do Mundo de 2014, a tecnologia eletrônica será usada para certificar se a bola cruzou a linha do gol | AE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O próximo encontro da International Board só acontece no início de julho, mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, garante: na Copa do Mundo de 2014, a tecnologia eletrônica será usada para certificar se a bola cruzou a linha do gol. Nesta sexta-feira, em visita a Ottawa, no Canadá, para participação em evento relacionado à Copa do Mundo feminina de 2015, o dirigente assegurou que o sistema também será usado na Copa das Confederações, que acontece no Brasil, no próximo ano.

- Posso dizer que a Copa do Mundo de 2014 e, portanto, já na Copa das Confederações em 2013, vamos usar esse sistema.

O dirigente citou o gol do inglês Lampard não marcado contra a Alemanha, na última Copa do Mundo, para justificar o uso da bola eletrônica. Na ocasião, o chute do meia atravessou completamente a linha do gol, mas o árbitro não validou o tento.

- Não podemos repetir a mesma situação que testemunhamos na partida entre Inglaterra e Alemanha.

Atualmente, a Fifa testa duas tecnologias de bolas eletrônicas. A tendência é que o uso delas seja aprovado no próximo encontro da Internacional Board, em Kiev, na Ucrânia, no dia 2 de julho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES