Nesta quarta-feira (13) acontece o maior clássico do futebol argentino, às 21h (de Brasília), em La Bombonera, entre Boca Juniors e River Plate, pela rodada de volta das oitavas de final da Libertadores. O River, agora, tem a vantagem do empate para se classificar, já que venceu a primeira por 1 a 0.
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, revela que os jogadores precisam mostrar desempenho e fazer gols, não se ater a questão do empate. "É uma vantagem importante o empate em um duelo muito equilibrado, mas não podemos jogar pensando nisso. Temos que ir a campo buscando gols, pois se eles acontecerem aí sim vai ser complicado tirar a vaga de nossa equipe", disse.
Já po Boca Juniors, por sua vez, precisa forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição. Além disso, o time possui vantagem, já que venceu a primeira por 1 a 0.
"Nossa estratégia é colocar em prática tudo aquilo que fizemos ao longo da competição e que nos deu a melhor campanha da fase de grupos, com cem por cento de aproveitamento. Ganhamos todas as partidas que fizemos em nossa casa e por isso estou confiante na conquista de um resultado positivo", disse o técnico do Boca, Rodolfo Arruabarrena.