O atacante Vinicius Junior está mais perto de jogar sua primeira partida pela Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, foi incluído na delegação do Real Madrid que viajou à República Tcheca para enfrentar o Viktoria Plzen, pela quarta rodada da Liga.
Entre os convocados, seis aparecem como opção para o setor ofensivo: Isco, Benzema, Bale, Lucas Vázquez, Asensio e Ceballos. Os desfalques merengues para o confronto são os laterais Marcelo e Carvajal, o zagueiro Varane e o atacante Mariano Díaz.
Nos três jogos anteriores pela Champions, Vinicius Junior ficou no banco de reservas em dois. Não foi incluído entre as opções na estreia vitoriosa em casa, diante da Roma, por 3 a 0. Mas ficou na expectativa pela chance de entrar na derrota por 1 a 0 para o CSKA, em Moscou, e na recuperação contra o mesmo Viktoria Plzen, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.
Vinicius Junior foi destaque nas últimas duas partidas, desde que Solari substituiu interinamente Julen Lopetegui no comando técnico. Participou de dois gols nas vitórias sobre Mellila por 4 a 0, na estreia na Copa do Rei, e marcou um no 2 a 0 diante do Valladolid, pelo Espanhol, no sábado passado.