Bola de futebol carregando na tomada? Como assim? Essas perguntas tomaram conta das redes sociais nesta quarta-feira (30). Isso porque as bolas da Copa do Mundo foram registradas carregando na tomada no Catar e a foto viralizou na Web.
Batizadas de Al Rihla - “A jornada” em ábare -, as bolas do Mundial possuem um sensor de alta tecnologia para agilizar a marcação de impedimentos, detector de impacto e outros fatores, como uma camada externa que melhora a sua aerodinâmica.
Esse sensor funciona através de uma pequena bateria, que tem duração de até seis horas. O que explica o fato de as bolas terem aparecido em uma foto, ligadas a uma fonte de energia.
O sistema inovador envia informações a computadores ligados à sala do VAR, para que a análise dos dados seja feita em tempo real. “Será que árbitros no Brasil iriam conseguir errar até com essa tecnologia?”, questionou um torcedor.
“Bola que carrega, com sensor e ajuste aerodinâmico...o Qatar não era contra certas frescuras?”, ironizou outro internauta. “Nunca será Jabulani”, brincou outro usuário do Twitter, relembrando a bola da Copa da África do Sul, em 2010.
Quem irá ao mata-mata? E quem levantará a Taça? Dê seus palpites com este simulador da Copa do Mundo do Qatar 2022. Baixe o aplicativo Bolavip e acompanhe em tempo real todas as informações sobre a Copa do Mundo Catar 2022: https://bit.ly/BV-app22.