Borussia Dortmund bate o Copenhagen e estreia com pé direito na Champions

A partir do primeiro chute dos visitantes, o Borussia passou a ter mais a bola e superioridade no ataque.

Borussia Dortmund bate o Copenhagen e estreia com pé direito na Champions | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Borussia Dortmund estreou com o pé direito na Champions League e não teve dificuldades para bater o Copenhagen em casa. Os alemães fizeram 3 a 0 no Signal Iduna Park e somaram os três primeiros pontos no grupo G. 

O Copenhagen chegou primeiro com perigo. No lance inicial, Zeca bateu da entrada da área e a bola passou perto do gol.

Borussia Dortmund bate o Copenhagen e estreia com pé direito na Champions (Foto: Reprodução)A partir do primeiro chute dos visitantes, o Borussia passou a ter mais a bola e superioridade no ataque. Os aurinegros chegaram aos nove minutos, com finalização de Modeste após cruzamento de Brandt, mas foi para fora. Com os alemães pressionando e o Copenhagen mais postado para apostar em um contragolpe.

O Borussia Dortmund buscou muito a chegada pelas laterais, mas errava na tomada de decisões.

Logo aos 22 minutos, Thorgan Hazard se machucou teve que ser substituido por Giovani Reyna.

Abrindo vantagem

Aos 32 minutos, Süle saiu jogando da zaga até o meio e abriu para Brandt que cortou para o meio e enfiou para Reus na entrada da área. Ele dominou e puxou para a perna direita e bateu no canto do goleiro. Na marca dos 42', Raphael Guerreiro avançou centralizado e tabelou com Reyna antes de receber a bola com o gol vazio para marcar o segundo gol da equipe alemã.

Já na etapa complementar, o Copenhagen teve uma boa chance no começo. Após cobrança de escanteio, Lerager bateu para o gol quase na pequena área, mas Meyer se jogou na frente para fazer uma bela defesa.

Dortmund mantendo a vantagem no ataque

Com 13 minutos, o Borussia teve mais uma chegada. Após boa tabela, Reus tabelou e fez ótimo cruzamento rasteiro na área para Brandt que pegou muito por baixo da bola e isolou.

Com o ritmo do jogo menos intenso e o resultado positivo na mão, o Borussia começou a chegar na área com menos perigo, mas seguiu administrando a vantagem tendo a bola na frente e chegando mais à área.

Matando o jogo

Na marca dos 35´ os donos da casa perderam uma chance incrível: Reus recebeu uma enfiada de bola no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Moukoko com o gol vazio. A bola ficou mais perto de Brandt, mas o jovem atacante do Borussia insistiu e bateu, mesmo em condição pior que o meia, mas foi para fora.

Porém, dois minutos depois, após mais uma jogada pelo lado esquerdo, Reyna cruzou rasteiro na área e Bellingham bateu de primeira e no canto para sacramentar a vitória do Dortmund.

O Copenhagen ainda teve um gol anulado de Jensen, devido ao fato de Cornelius estar em posição de impedimento na origem do gol.

O próximo compromisso do Dortmund será contra o Manchester City no próximo dia 14.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES