Bota projeta 'rodar' elenco e fazer Rafael se adaptar ao futebol nacional

O técnico Enderson Moreira cogita testar variações e dar “rodagem” a atletas pouco utilizados nos últimos jogos da equipe na Série B. Um deles é o lateral Rafael

Botafogo | Vítor Silva - Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Já com o acesso bem encaminhado, o Botafogo tenta fazer da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco um marco também para traçar seus planos em relação ao elenco que ficará em 2022. Enquanto a diretoria já se movimenta para avaliar renovações, o técnico Enderson Moreira cogita testar variações e dar "rodagem" a atletas pouco utilizados nos últimos jogos da equipe na Série B. Um deles é o lateral Rafael.

No decorrer da etapa final do duelo em São Januário, o técnico Enderson Moreira modificou o setor ofensivo do Alvinegro. Além da entrada de Ronald e, nos últimos minutos, de Luiz Henrique, o comandante lançou o lateral Rafael como um ponta, fato que ajudou a manter o poderio da equipe.

Enderson falou sobre o que espera do lateral-direito, que vem atuando com a camisa 7.

Equipe comemora goleada de 4 a 0 em cima do Vasco. (Foto:  Vítor Silva - Botafogo)"Vamos continuar nosso processo como tem sido feito até agora, de colocar a melhor equipe possível nas melhores condições. Se o Rafael teve essa oportunidade agora, é muito em função de ele estar cada dia melhor. Ele está evoluindo muito nesse processo. Ele é um jogador muito importante. Nenhum jogador do Botafogo jogou no nível que ele jogou por tanto tempo. Essa classe, um jogador de nível extremamente importante de nível mundial. Mas é aquela situação, que precisamos avaliar a cada dia como ele está se adaptando", disse.

O treinador é cauteloso com relação a Rafael.

"É uma adaptação a um futebol diferente, a vários processos diferentes. Colocamos ele em algumas situações, ele percebeu um pouquinho como é, mas precisa de um tempo para estar 100% adaptado. Nos treinamentos a gente vai avaliando e dando oportunidade para o elenco todo. Temos trabalhado com isso desde a minha chegada, de utilizar bem o elenco dentro daquilo que temos como ideia de jogo", disse.

O Botafogo encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na quinta-feira (11), em jogo que pode selar de vez o acesso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES