Botafogo bate Grêmio fora de casa e vai à Libertadores

O Botafogo seguiu buscando o ataque

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Logo aos três minutos, o Botafogo chegou com perigo. Sassá recebeu de Camilo na área e assustou o goleiro Leo. Mas os minutos seguintes não acompanharam o início em alta velocidade. Não houve oportunidades reais até os 16, quando o volante Bruno Silva marcou um golaço com um sem-pulo. Ex-Chapecoense, ele tirou a camisa alvinegra e mostrou outra do clube de Santa Catarina que usava por baixo.

O Botafogo seguiu buscando o ataque, com Pimpão e Diogo Barbosa, enquanto o Grêmio tentava responder com Everton. Até os 31, quando Kaio assustou em batida da entrada da área e, dois minutos depois, deu um presente para Bolaños, que perdeu cara a cara em grande defesa de Sidão. O time carioca teve chance de ampliar com Camilo, que sobrou livre na frente aos 36. Ainda houve tempo para uma trapalhada dos jogadores do Botafogo. Após entrada forte de Negueba em Victor Luís, os alvinegros Sassá e Aírton discutiram, levaram amarelo, e o volante, como já havia sido advertido, acabou expulso.

O técnico Jair Ventura, que teve de ser contido por Camilo no intervalo, trocou Sassá por Lindoso com um a menos para a etapa final. O segundo tempo começou com boa movimentação de ambas as equipes, mas nenhuma chance de maior perigo nos primeiros minutos. Aos 10, Henrique de Almeida tentou, mas Sidão pegou com segurança. O Grêmio cresceu e passou a pressionar, tocando bola no campo do rival, mas com dificuldade no último passe.

Camilo, aos 26, encheu os olhos da torcida: uma cobrança de falta com muita categoria bateu no travessão. Quatro minutos depois, quase o empate. Guilherme cruzou para o desvio de Batista, mas Sidão novamente apareceu bem. No rebote, Bolaños marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 34, novo milagre de Sidão, desta vez em tentativa de Kannemann.O ritmo da partida caiu, o Botafogo administrou bem o resultado mesmo com um a menos, e a torcida da casa, mesmo com a derrota, saiu em festa. Afinal, o maior rival estará na Série B em 2017.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES