Na tarde desta sexta-feira (16), a assessoria do Botafogo confirmou a lesão de Luiz Henrique. O atleta foi a principal contratação do clube para a temporada e não irá participar dos primeiros jogos do clube na Libertadores. O atleta teve uma lesão na panturrilha e está fora dos confrontos que podem selar o destino do clube na competição.
“O Botafogo informa que, após a realização de exames de imagem na manhã desta sexta-feira (16), o atleta Luiz Henrique foi diagnosticado com lesão na panturrilha esquerda e está em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O atleta será reavaliado semanalmente”, publicou o clube nas redes sociais, oficializando o estado do atleta.
Luiz Henrique retornou ao Brasil, após passagem pelo Betis, da Espanha, outros clubes estavam buscando a sua contratação. Porém, Jhon Textor, dono da SAF do clube, entrou no circuito apresentando um projeto ao jovem, que aceitou e assinou com o Botafogo. A lesão ocorreu na última partida contra o Volta Redonda, que Luiz Henrique sentiu aos 32 minutos e saiu substituído.
Além de Luiz Henrique, Tiago Nunes terá problemas para esse desafio na competição continental, pois o goleiro Jhon e o atacante Jeffinho, também estão lesionado e desfalcam a equipe. O Botafogo irá enfrentar a equipe do Aurora, da Bolívia, jogando na altitude pela segunda fase da Libertadores. As partidas ocorrem nos dias 21 e 28 de fevereiro.