Botafogo diz que não foi avisado sobre saída de Luís Castro para o Al-Nassr

O Glorioso terá uma partida importante nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Conmebol Sul-Americana.

Técnico Luís Castro teria aceitado convite para o clube árabe Al-Nassr | Vitor Silva/Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo se pronunciou nesta quinta-feira (29) após a informação sobre a saída do técnico Luís Castro para o clube árabe Al-Nassr. Por meio de nota, o Botafogo informou que o Clube "não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento" e que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. 

"Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento. O Glorioso terá uma partida importante nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Conmebol Sul-Americana. Vale a classificação no primeiro lugar do grupo para a próxima fase e é especial para Joel Carli, que terá uma noite de despedidas. Todos estão totalmente focados na partida de logo mais", disse o time.

Mais cedo, o portal Goal  noticiou que o técnico português aceitou a oferta do Al Nassr. O clube árabe, que tem Cristiano Ronaldo como a principal estrela, fez uma proposta pelo treinador na semana passada para atuar durante duas temporadas, podendo renovar por mais uma. O salário, segundo o portal Goal, é bem maior do que o português recebe no clube carioca. Até o momento, o técnico também não confirmou oficialmente ao público a sua saída do Botafogo.

Luís Castro estará comandando o time na noite desta quinta-feira (29), na partida contra o Magallanes, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro entra em campo para tentar garantir a primeira posição do Grupo A.

Castro encerra sua passagem pelo Botafogo com um total de 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Durante os jogos em que ele esteve à frente do time, foram marcados 115 gols e sofridos 71 gols. Com sua chegada no Al-Nassr, o técnico deve levar as estratégias de sucesso no time brasileiro, para aplicar no comando do novo elenco.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES