Após oito reforços, o Botafogo muda o foco para as renovações de contrato: e a prioridade é Gatito Fernández. Um dos maiores destaques do Alvinegro na última temporada, o goleiro paraguaio tem vínculo só até dezembro e em julho já ficaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe.
Mas o clube agiu rápido e encaminhou a renovação em reunião na última quinta-feira com o empresário Rodrigo Pitta. O novo contrato que Gatito vai assinar é com vinculo até 2021.
"Tivemos sim um novo encontro e evoluímos. O atleta e o clube têm a intenção de renovação, e isso é o mais importante. Agora é ajustar algumas coisas, e o que o Gatito deseja é resolver o mais rápido possível", confirmou o agente, sem especificar o tempo de contrato.
A primeira reunião por Gatito aconteceu em janeiro e coincidiu com a entrevista de Jefferson cogitando se aposentar no fim de 2018. Porém, a procura ao goleiro vem desde o fim da temporada passada. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros foi encarregado da missão de renovar com o paraguaio e também viu a negociação com otimismo. Ele espera um desfecho nos próximos dias.
"O Botafogo quer renovar o contrato do Gatito, e o Gatito já disse para nós que quer renovar com o Botafogo. Existe uma relação profissional muita intensa entre as partes. Agora é o momento mesmo só de discutir detalhes para que possa se assinar o contrato", explicou sobre um projeto para a Copa de 2022, já que o Paraguai ficou de fora em 2018.