Botafogo ganha clássico contra o Flu e é líder do Brasileirão; confira os lances!

O placar magro não refletiu o domínio do jogo pelo Botafogo, que assumiu a liderança com os três pontos conquistados e chega aos 16 pontos

Botafogo vence clássico contra Fluminense | Foto: Arthur Barreto/Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Botafogo e Fluminense se enfrentaram no clássico carioca da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de terça-feira, no Nilton Santos. Com um gol de cabeça do zagueiro Bastos, o Alvinegro venceu por 1 a 0, conquistando a quinta vitória consecutiva contra o rival.

O placar não refletiu o domínio do Botafogo, que assumiu a liderança com 16 pontos. Flamengo e Bahia, que jogam na quinta-feira, podem ultrapassar o Glorioso. O Fluminense caiu para a 16ª posição com seis pontos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada.

As duas equipes jogam novamente neste fim de semana, pela nona rodada do Brasileirão. No sábado, o Fluminense enfrenta o Atlético Goianiense no Maracanã. No domingo, o Botafogo visitará o Grêmio no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo no Engenhão foi marcado por muitas faltas e chances de gol, mas terminou 0 a 0. O Botafogo pressionou a saída de bola do Fluminense e dominou ofensivamente. Foram quatro cartões amarelos, dois para cada lado, e um auxiliar do Botafogo expulso por reclamações.

Aos 18 minutos, Marlon quase marcou após um erro de Ganso, mas Fábio fez uma defesa sensacional. Cinco minutos depois, Júnior Santos perdeu outra chance, acertando a trave. O Fluminense teve sua única grande chance aos 27 minutos, quando Marquinhos cabeceou na trave. O Botafogo foi mais agressivo e criou mais oportunidades ao longo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o Fluminense tentou equilibrar o jogo, mas o Botafogo voltou a pressionar a partir dos dez minutos. Fábio continuou se destacando no gol do Fluminense. Aos 20 minutos, o Botafogo marcou de bola parada: Damián Suárez cobrou escanteio e Bastos cabeceou para o gol.

Após várias substituições, o ritmo do jogo diminuiu. O Fluminense, desorganizado, tentou pressionar, mas não ameaçou Jhon Victor. Aos 40 minutos, Júnior Santos teve a chance de definir o jogo, mas, livre na área, chutou para fora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES