Nesta segunda-feira (02), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Goiás, buscando voltar a vencer no campeonato brasileiro. O alvinegro vem de três derrotas seguidas no torneio, que fizeram a distância para o segundo colocado diminuiu. Já o esmeraldino precisa vencer, para ficar longe da zona de rebaixamento.
O Botafogo, após jogar fora contra Atlético-MG e Corinthians, volta a jogar no Nilton Santos para manter a liderança com folga. Após a primeira derrota em casa para o Flamengo, a equipe do Botafogo perdeu a invencibilidade em casa e não conseguiu pontuar no campeonato. Com esse retorno ao estádio, o clube já vendeu mais de 30 mil ingressos para esse duelo.
Confiante na conquista do título, os dirigentes no último sábado (30), fizeram um treino aberto para sua torcida. A mobilização por parte dos torcedores, foram para incentivar e dar apoio aos jogadores para esse duelo contra o time goiano. Lutando contra o rebaixamento, o Goiás vive uma seca de gols que já dura um mês.
Bruno Lage, treinador da equipe, deve mandar esse time a campo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Matías Segovia, Tiquinho Soares, Victor Sá. Armando Evangelista, técnico do Goiás, está tentando se afastar ainda mais da zona da degola, a provável escalação é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme; Allano, João Magno, Anderson Oliveira.
O arbitro principal da partida é o catarinense, Bráulio da Silva Machado, com seus auxiliares Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiaggo Americano Labes (SC). O arbitro de vídeo fica de responsabilidade de Rafael Traci (FIFA-SC). Caso o Botafogo vença a partida, abre nove pontos de vantagem para o Redbull Bragantino, segundo colocado. O Goiás, conseguindo esses três pontos no Rio de Janeiro, chega a 29 pontos e volta o Vasco para a zona de rebaixamento.