Visando a temporada de 2024, o Botafogo está tentando repatriar um velho conhecido da torcida, o atacante Jeffinho. O jovem atleta, foi vendido para o Lyon, da França e não está sendo bem aproveitado. As informações são do jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, no YouTube. O Botafogo tem a concorrência de outros clubes europeus pela contratação do atleta.
Jeffinho, defendeu as cores do glorioso no ano de 2022. Após seu destaque, foi vendido ao Lyon, que pertence à Eagle Football Holding, rede de John Textor, em janeiro deste ano. Na época, os franceses desembolsaram R$ 55 milhões pelo atacante.
Na atual temporada, o Lyon não vive um bom momento, brigando pela zona de rebaixamento no campeonato francês. Com o momento ruim do time e sendo pouco aproveitado, o retorno ao futebol brasileiro é visto com bons olhos por parte do atleta, mas o investimento feito pelo francês dificulta o negócio com os cariocas.
Jeffinho, entrou em campo apenas nove vezes nesta temporada, contribuindo apenas com uma assistência. Como surgiu na base do Botafogo, a torcida do clube já está ansiosa pelo sue possível retorno ao clube que o projetou ao mundo do futebol.