O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (08), quebrando o jejum de vitórias que já durava cinco jogos na temporada. Tiquinho Soares e Júnior Santos marcaram os gols que garantiram a vitória do Alvinegro no clássico e encerraram a invencibilidade do Tricolor como time da casa no Brasileirão.
Primeiro tempo
Nos instantes iniciais da partida, o Botafogo criou uma situação de perigo no gol do Fluminense. Após um lançamento lateral rápido pela ala direita, Júnior Santos fez um cruzamento e Eduardo forçou Fábio a realizar uma defesa impressionante.
A equipe comandada por Lúcio Flávio causou muitos problemas para o time de Diniz e explorou com eficiência a velocidade de Júnior Santos para marcar o primeiro gol. O atacante recebeu um passe de Tchê Tchê, deixou Fábio para trás em um drible, e balançou as redes.
Apenas um minuto depois, Júnior Santos fez outra corrida incrível, deixando Tiquinho Soares em uma situação de um contra um com Fábio, e o atacante finalizou com maestria, encobrindo o goleiro.
Após a pausa técnica, Diniz fez uma substituição, retirando Marlon e colocando Alexsander, com André assumindo a posição na zaga. O Fluminense ganhou ímpeto no jogo e ameaçou o gol defendido por Perri, principalmente com John Kennedy, cujo chute acertou a trave.
Segundo tempo
No segundo tempo, a determinação do Fluminense diminuiu. Enquanto a equipe de Diniz havia causado problemas para o goleiro Lucas Perri no primeiro tempo, o arqueiro do Botafogo foi menos exigido na fase final da partida.
O Botafogo adotou uma abordagem mais defensiva, mas ainda assim conseguiu criar ameaças em alguns contra-ataques. Marlon Freitas acertou a trave em um lance após um lançamento de Tchê Tchê. Luis Henrique teve uma oportunidade de ficar frente a frente com Fábio, porém, o goleiro do Fluminense realizou a defesa. No final do jogo, Gabriel Pires também encontrou Fábio no seu caminho, sendo parado pelo goleiro mais uma vez.