O Botafogo vive atualmente uma fase de glória nas competições. Nesta quinta-feira (11), o time venceu o Corinthians por 3 a 0, levando para casa a sua quinta vitória. O momento é muito especial, pois os números já superam o de campanhas passadas. O momento representa grande ascensão para o fogão, pois a última vez que pôde disfrutar de tantas vitórias foi na edição de 2020 em que disputou a Série A, na era pré-SAF. Na referida campanha o Botafogo teve seu pior momento desde 2006.
O desempenho da equipe foi de cinco vitórias, 12 empates e 21 derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 23,68%. Este resultado está longe dos atuais 100% de aproveitamento que tanto animam os torcedores.Além disso, o Botafogo conseguiu um feito inédito, nunca antes visto no Campeonato Brasileiro: iniciar o torneio com cinco vitórias consecutivas. A última equipe a realizar tal feito foi o São Paulo, em 2011.Para coroar a noite, o time ainda conquistou o novo artilheiro do Brasileirão.
Tiquinho, autor de dois dos três gols da partida, chegou a cinco gols e ultrapassou Raphael Veiga, que tem quatro. A última vez que o Botafogo teve o artilheiro do torneio foi em 1995, com Túlio Maravilha. Agora, resta saber se o atual camisa 9 manterá sua pontaria certeira até o final da competição.
Vitória na disputa contra o Corinthians
O Botafogo venceu o Corinthians com certa facilidade, com Tiquinho Soares abrindo o placar logo aos 11 minutos de jogo. Esse gol desestabilizou o adversário, que estava fazendo um começo de jogo equilibrado.
Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a trocar passes com tranquilidade, esperando que o Corinthians se expusesse em busca do empate, o que não aconteceu no primeiro tempo.Após o intervalo, o time de Vanderlei Luxemburgo aumentou a intensidade em busca do empate, mas acabou caindo em uma armadilha tática de Luís Castro.
Aproveitando-se dos contra-ataques em velocidade, o Botafogo marcou mais duas vezes. Primeiro, Tiquinho converteu um pênalti sofrido por Victor Sá. E, finalmente, Eduardo concluiu uma bela troca de passes envolvendo Tchê Tchê e Matías Segovia, aos 36 minutos. A vitória com tanta autoridade e boa atuação levou a torcida ao delírio nas arquibancadas. Nos minutos finais, os torcedores entoaram o canto de 'olé' a cada passe trocado pela equipe e ainda exaltaram o nome de Luís Castro.