Botafogo vence Coritiba e dorme na décima posição do Campeonato Brasileiro

Após quatro jogos sem vencer como mandante, o Botafogo viveu um roteiro tenso e acertou a trave três vezes até abrir o placar.

Botafogo vence Coritiba e dorme na décima posição do Campeonato Brasileiro | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo se reencontrou com a vitória no Estádio Nilton Santos e garantiu a festa da torcida carioca. Neste sábado, o Fogão fez 2 a 0 sobre o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após quatro jogos sem vencer como mandante (três empates e uma derrota), o Botafogo viveu um roteiro tenso - o time foi vaiado no intervalo - e acertou a trave três vezes até abrir o placar. Contudo, o sábado foi de alegria, com gols de Víctor Cuesta e Tiquinho Soares.

Botafogo vence Coritiba e dorme na décima posição do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)Com a vitória, o Botafogo pula para 34 pontos e para a décima colocação do Campeonato Brasileiro. Um resultado importante para se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, com 28 pontos, está em 16º.

Na próxima rodada, no dia 28 (o Brasileiro vai parar para a Data Fifa), o Botafogo visita o Goiás, no Estádio da Serrinha. Já o Coritiba, no mesmo dia, recebe o Ceará no Couto Pereira.

Duelo entre Botafogo e Coritiba

O técnico Luís Castro armou o Botafogo com uma novidade. Ele optou por Júnior Santos (um dos destaques do time no jogo e ovacionado no fim) no ataque. Victor Sá, assim, começou o duelo no banco de reservas.

A partida começou morna, com o Botafogo com dificuldades no ataque, enquanto o Coritiba buscava explorar a velocidade e os espaços deixados pelo time carioca. No entanto, o time visitante errava os passes ou cruzamentos decisivos.

O Botafogo finalmente criou e quase abriu o placar aos 19 minutos. Júnior Santos recebeu pela direita, deixou o marcador no chão, levou para dentro e chutou. O goleiro Gabriel desviou e a bola bateu na trave e, no rebote, Jeffinho chutou cruzado, para fora.

O duelo esquentou. Jeffinho, aos 26, roubou a bola e encaixou o contra-ataque. Entretanto, ele optou pela jogada individual em vez de acionar Lucas Fernandes. Perdeu a bola. O Coritiba, assim, acelerou e criou sua melhor chance. Fabrício Daniel foi lançado às costas de Adryelson e ficou cara a cara com Gatito. Ele tirou do goleiro, mas mandou para fora, com perigo.

Aos 34, Júnior Santos passou pela marcação e levou para o meio. O chute dele foi desviado e saiu, em nova boa chegada do Botafogo. O clube carioca não conseguiu criar mais e foi para o vestiário sob vaias no Estádio Nilton Santos.

Segunda etapa

O técnico Luís Castro não ficou muito satisfeito com a atuação do Botafogo no primeiro tempo e fez logo três mudanças no intervalo. Ele colocou Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Victor Sá. Saíram Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Jeffinho.

O Coritiba assustou aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno ficou com o rebote e obrigou Gatito a fazer defesa. No rebote, Alef Manga bateu cruzado. Chancellor completou para fora.

O Botafogo respondeu no minuto seguinte. Saravia cruzou da direita e Gabriel Pires emendou para fora. Gatito salvou o Botafogo novamente, aos seis minutos. Novamente após cobrança de escanteio, Alef Manga ficou com o rebote e chutou com força. O goleiro do Fogão fechou bem o canto e espalmou.

O jogo ganhou em emoção. Aos nove minutos, Tiquinho Soares fez boa jogada e rolou para Júnior Santos. Ele acertou a trave de novo. Na sequência, após cruzamento, Tiquinho cabeceou para fora. Aos 12, Gabriel Pires lançou Victor Sá. Ele cabeceou e carimbou o travessão. A zaga do Coritiba mandou para escanteio. Na cobrança, Adryelson ganhou pelo alto. A bola desviou na zaga e obrigou Gabriel a fazer boa defesa.

Aos 28, Alef Manga recebeu nas costas da zaga, mas bateu por cima. O Botafogo finalmente abriu o placar. Aos 29 minutos, Marçal cobrou falta da esquerda e Cuesta fez 1 a 0. O Fogão quatro três minutos depois. Eduardo roubou a bola de Luciano Castán, avançou e apenas rolou para Tiquinho Soares marcar. Foi o primeiro gol do centroavante pelo clube carioca.

O Coritiba teve chance de diminuir aos 37 minutos. Após bate e rebate na área, Chancellor emendou por cima. O Fogão garantiu o resultado positivo e garantiu a festa da torcida no Nilton Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES