Botafogo vence o América-MG fora de casa e volta a abrir 12 pontos na liderança

Alvinegro carioca chega aos 58 pontos, 12 à frente do vice-líder Bragantino

Júnior Santos foi o destaque da partida com os dois gols da vitória alvinegra | Vitor Silva/Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O líder absoluto do Brasileirão 2023, Botafogo, venceu mais uma partida fora de casa e voltou a abrir 12 pontos de vantagem para o 2º colocado na competição. O Botafogo foi até Belo Horizonte, para enfrentar o lanterna da competição, América-MG, no estádio Independência, na noite desta quarta-feira, 18, sagrando-se vencedor com dois gols de Júnior Santos. Já o América-MG descontou com Benítez.

O destaque da noite foi o atacante alvinegro, Júnior Santos, que abriu o placar, com um golaço ainda no primeiro tempo. E após o empate do América-MG, voltou a fazer bela jogada e colocou novamente o Botafogo à frente do placar e garantiu mais três pontos para o líder absoluto da competição.

Além disso, a vitória nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão, foi a primeira do Botafogo diante do América-MG, no Independência, na história da competição. O Botafogo chegou aos 58 pontos com a vitória e abriu 12 de vantagem para o vice-líder Bragantino. No entanto, o clube de Bragança Paulista ainda entra em campo no decorrer desta rodada, quando visita o Santos nesta quinta-feira (19), às 20h, na Vila Belmiro.

O América-MG chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória e segue na lanterna do Brasileirão, com 18 pontos.

O JOGO

O Botafogo controlou a posse de bola e ocupou mais o campo do adversário. A primeira oportunidade real surgiu aos 16 minutos, quando Tiquinho deu um belo passe que deixou Victor Sá na cara do gol, mas o jogador errou o chute. O Botafogo continuou pressionando e, aos 21 minutos, Júnior Santos abriu o placar com um belo chute de fora da área que desviou e entrou no ângulo. O América, por sua vez, teve dificuldades para sair do campo de defesa, mas conseguiu reagir. Felipe Azevedo e Benítez desperdiçaram boas chances defendidas por Lucas Perri. Mas aos 38 minutos, o Coelho buscou o empate com um belo gol de Benítez, após excelente jogada que contou com assistência de Mastriani.

Na volta do intervalo, o América parecia estar melhor postado em campo, mas após um erro na saída de bola, Júnior Santos acertou outro grande chute de fora da área para recolocar o Botafogo em vantagem logo aos quatro minutos da segunda etapa. Com a necessidade de reverter o placar, o América foi para o tudo ou nada e fez diversas alterações na equipe. No entanto, não foi o suficiente para superar a defesa do Botafogo que, por sua vez, fez trocas pontuais no time para repor o fôlego em campo. No entanto, os cariocas precisaram contar com a boa atuação de Perri, que fez defesas importantes na reta final da partida. Assim, o líder do Brasileirão segurou a vantagem de 2 a 1 até o apito final.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES