Jogando em casa, o Botafogo vence o River com placar de 3 a 2, em jogo realizado na noite deste sábado (7) pela primeira partida da grande final do Campeonato Brasileiro Série D 2015, No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Com esse resultado, o River precisa ganhar de pelo menos 1 a 0 para levar o título de campeão.
No início, o Pantera, que joga em casa, tenta controlar o jogo e logo aos cinco minutos, Samuel Santos cruza, Francis toca de letra e a bola explode na travessão do River e quase o Botafogo marca o primeiro gol da partida no Santa Cruz.
O Galo responde e aos 12 minutos Jadson, Lateral-esquerdo cruza na área, mas Eduardo chega atrasado e não consegue completar o gol.
Durante o primeiro tempo, o Botafogo tem um maior domínio colocando pressão em cima do time riverino que manteve uma postura recuada, mas com uma forte marcação em cima do Botafogo.
No segundo tempo, o Botafogo pressiona mais forte e aos 12 minutos, Canela escapa em velocidade, cruza para Francis e marca o primeiro gol para o Pantera e logo mais tarde Mirita cobra falta, e novamente Francis de primeira marca o segundo gol do Botafogo.
Mas o Galo não desiste e aos 36 minutos do segundo tempo, Thiago Dias recebe dentro da área e chuta na trave, e na sobra Célio Codó faz o primeiro gol do River.
O Botafogo segue pressionando, faz sua última troca tirando Canela e colocando Vitor Hugo. E aos 42 minutos Francis faz o seu terceiro gol deixando a torcida da Pantera em alvoroço gritando “É Campeão”.
O River mostra toda a sua garra e força conseguindo seu segundo gol quando Amorim cobra falta na área, ninguém consegue tocar na bola e Neneca coloca para o fundo do próprio gol.