Neste domingo (25), Palmeiras e Botafogo se enfrentam em uma partida decisiva pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá às 16h e tem grande importância para ambas as equipes, que estão na briga pelo topo da tabela da Série A.
O Alviverde busca diminuir a vantagem do líder, enquanto o Alvinegro almeja disparar rumo ao título. No entanto, além da disputa pelos pontos, o time comandado por Luís Castro precisa quebrar três tabus para alcançar seu objetivo.
O primeiro deles é que o Botafogo nunca venceu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Em cinco jogos disputados lá, a equipe carioca perdeu quatro e empatou um, marcando apenas um gol.
O último triunfo do Botafogo contra o Palmeiras foi há nove anos, mas não no atual estádio do Verdão. Na ocasião, em 2014, o time carioca, comandado por Vágner Mancini, venceu por 2 a 0 no Prudentão, com gols de Bolatti e Zeballos, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Palmeiras é a única equipe que Luís Castro ainda não derrotou desde que assumiu o Botafogo em março de 2022. Com exceção do Alviverde, apenas Cuiabá e Corinthians ainda não tinham sido derrotados pelo treinador português. No entanto, o Botafogo venceu ambos, com placares de 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente.
Neste momento, o Botafogo vive uma boa fase e busca não apenas vencer o atual campeão em seu próprio território, mas também manter viva a esperança de conquistar o título. Vale apontar que, mesmo em caso de derrota, o Alvinegro não perderá a liderança, pois continuaria com 27 pontos, enquanto o Palmeiras somaria 25 pontos em caso de vitória da equipe de Abel Ferreira.