O boxeador britânico Curtis Woodhouse dirigiu cerca de 113 quilômetros de sua casa, em Driffield, até o distrito de Sheffield, no Reino Unido, apenas para ir atrás do internauta identificado como @jimmyob88, que o teria ofendido pelo Twitter pouco após uma derrota para Shayne Singleton no ringue. A luta valia a manutenção do título dos pesos pena. Chamado de "desgraça completa" e "piada risível", o lutador de 32 anos ofereceu uma recompensa de mil libras (R$ 2,92 mil) no microblog para quem desse informações sobre a localização de seu ofensor.
Após conseguir, o pugilista foi atrás dele para tirar satisfação. No caminho, ele manteve seus seguidores informados dos passos que dava. E conseguia mais dados. Curtis Woodhouse, que foi jogador de futebol até os 26 anos, atuou como meia e defendeu times como Sheffield United, Birmingham City e Hull City até trocar de esporte, descobriu, por exemplo, que o rapaz se chama James O"Brian.
- Estou indo para Sheffield ter uma pequena conversinha com um velho amigo. Te vejo daqui a pouco, James O"Brian... rapaz bobo, bobo, bobo - ironizou Curtis, que teve sua história contada por diversos jornais britânicos.
Curtis Woodhouse chegou a publicar uma foto no Twitter da rua em que @jimmyob88 supostamente moraria.
- Certo, Jimbob, estou aqui. Alguém me diga o número da casa onde ele mora ou terei que bater em cada uma das portas #éhoradoshow - postou.
Quando viu a mensagem no microblog, o ofensor percebeu que tinha cometido um grande erro e começou a pedir desculpas via Twitter. Ele disse que as postagens eram apenas "piada, sem ofensas". E completou.
- Me desculpe, acabei errando a mão. Estou errado. Aceito isso.
Apesar de chegar perto da casa de @jimmyob88, Woodhouse não conseguiu encontrá-lo. Mesmo assim, ficou satisfeito por ter colocado medo em seu desafeto. No fim das contas, brincou no microblog.
- O velho Jimmy morreu de medo e fugiu porque descobrimos onde ele morava. Eu acabei de descobrir que posso bloquear pessoas. Se vocês tivessem me falado, eu poderia ter economizado gasolina - concluiu.