Boxeador inglês morre dois dias após vencer uma luta

Scott Westgarth, foi internado com dores de cabeça e não resistiu.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O esporte sofreu uma perda irreparável, nesta segunda-feira (26), após a morte do boxeador inglês Scott Westgarth, de 31 anos. Depois de enfrentar e vencer seu compatriota Dec Spelman no último sábado (24).

Westgarth teria desmaiado no vestiário e, então, sido levado ao hospital. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma hemorragia cerebral após sua vitória na Arena Doncaster Dome, Inglaterra.

Lutador da categoria meio-pesado, ele chegou a ser derrubado durante o combate, mas se recuperou e venceu. Nas entrevistas pós-luta, o boxeador aparentava estar com muita dor, enquanto respondia às perguntas.

A morte do atleta foi anunciada pelo empresário, Stefy Bull, que lamentou profundamente o ocorrido em suas redes sociais.

"Deus abençoe Scott Westgarth, um jovem lutador que perdeu sua vida fazendo o que amava. Não tenho palavras. Que descanse em paz", escreveu Bull.

Scott Westgarth comemorava sua sétima vitória em 10 lutas na carreira e morreu no hospital. Antes de se tornar boxeador, o atleta tentou se firmar na carreira de jogador de futebol, mas não vingou. Mudou de modalidade ainda com 20 anos de idade e passou a treinar boxe na cidade inglesa de Sheffield, no condado de South Yorkshire.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES