Brasil atinge a marca das 200 vagas em Tóquio

Mesmo ainda não tendo sido divulgado, o atleta, que teve a melhor marca deverá ser confirmado na competição mundial, na seletiva olímpica dia 16 de abril

Desempenho de Fratus deve garantir mais uma vaga do Brasil nas Olimpíadas | Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No último sábado(10) de abril, o velocista Bruno Fratus atingiu uma importante marca. Ele obteve o índice olímpico para a prova de 50m livre da natação.

Sua marca na prova foi de 21s80. O nadador brasileiro foi o campeão da etapa de Mission Viejo, na Califórnia, do TYR Pro Swim Series.

A boa marca e desempenho, não fica só nisso. Em sua participação na eliminatória realizada na sexta-feira(09), o integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta do Governo Federal, já havia nadado abaixo do índice olímpico (22s01), segundo portal Rededoesporte.

Na oportunidade, ele atingiu a marca de 21s73, considerado o melhor tempo nas eliminatórias e lugar garantido na disputa decisiva e que valeria como seletiva do atleta para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fratus é o primeiro nadador brasileiro a obter uma marca válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele, agora, aguarda a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, para confirmar ou não seu nome nesta vaga nos Jogos Olímpicos.

Fratus, pelo seu desempenho, tem tudo para garantir vaga na Olimpíada de Tóquio/Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br 

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação definirá os nomes dos atletas brasileiros que irão aos Jogos de Tóquio. Até o momento, o Brasil está classificado nos revezamentos masculinos: 4 x 100m livre, 4 x 200m livre e 4 x 100m medley.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES