Brasil bate a China em duelo equilibrado e fica com o bronze no golbol

Equipe brasileira volta ao pódio em Paris após conquistar a medalha de ouro em Tóquio. Disputa do terceiro lugar foi marcada por equilíbrio

Brasil conquistou a quarta medalha paralímpica consecutiva no golbol masculino | Foto: Silvio Ávila/CPB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil garantiu mais uma medalha na manhã desta quinta-feira ao vencer a China por 5 a 3 na disputa pelo bronze no golbol masculino das Paralimpíadas 2024. Com essa vitória, a equipe brasileira retorna ao pódio na modalidade, após ter conquistado o ouro em Tóquio em 2021. 

O grande destaque da partida foi o brasiliense Leomon Moreno, que anotou três gols e conquistou sua segunda medalha paralímpica.

COMO FOI A PARTIDA

Os brasileiros iniciaram a partida demonstrando que não estavam abalados pela derrota para a Ucrânia na semifinal do golbol masculino. Desde o começo do jogo, os principais lances de perigo foram criados pelos brasileiros, apesar da sólida atuação defensiva da equipe chinesa. 

A 5 minutos e 35 segundos do final do primeiro tempo, Leomon Moreno conseguiu superar a defesa chinesa e marcar o primeiro gol para o Brasil, que se manteve no placar até o intervalo.

Foto: Alexandre Schneider/CPB 

No segundo tempo, os brasileiros se destacaram ainda mais. Leomon Moreno marcou mais duas vezes, e o Brasil ampliou a vantagem para 4 a 0. Apesar da tentativa de reação dos chineses em busca da medalha de bronze, os brasileiros mantiveram a calma e administraram a vantagem, encerrando o jogo com uma vitória por 5 a 3 e garantindo a medalha de bronze em Paris.

4ª MEDALHA CONSECUTIVA

Esta foi a quarta medalha consecutiva do Brasil no golbol nas Paralimpíadas. A primeira foi a prata nos Jogos de Londres, em 2012. Quatro anos depois, o Brasil conquistou o bronze no Rio de Janeiro, e a glória do ouro veio nas Paralimpíadas de Tóquio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES