Brasil começa Paralimpíadas com vitória no vôlei sentado e empate no goalball

No vôlei sentado, o Brasil demonstrou superioridade ao vencer Ruanda sem dificuldades por 3 sets a 0, na primeira rodada da fase de grupos das Paralimpíadas

No goalball, a equipe nacional empatou em 3 a 3 com a Turquia | Reprodução X
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quinta-feira, o Brasil fez sua estreia em duas modalidades femininas nas Paralimpíadas com resultados promissores. No goalball, a equipe nacional empatou em 3 a 3 com a Turquia, atuais bicampeãs paralímpicas, enquanto no vôlei sentado, o Brasil dominou e venceu Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7.

No primeiro jogo do Grupo C de goalball, o Brasil apresentou um desempenho sólido e quase garantiu a vitória contra as campeãs olímpicas, mas sofreu o empate nos minutos finais. Com esse resultado, as duas equipes somam um ponto na competição. China e Israel, que também integram o grupo, ainda não fizeram suas estreias.

A Seleção Brasileira feminina de goalball retorna à quadra nesta sexta-feira, às 5h30 (horário de Brasília), para enfrentar Israel na segunda rodada da fase de grupos.

Jogo marcado pela emoção

O confronto entre Brasil e Turquia foi eletrizante desde o início. Com apenas sete segundos de jogo, Moniza Lima abriu o placar para as brasileiras. No entanto, as turcas reagiram rapidamente e conseguiram virar o jogo. Antes do intervalo, Moniza voltou a marcar, igualando o placar em 2 a 2.

No segundo tempo, o jogo foi mais controlado, e a Seleção Brasileira conseguiu ficar à frente com um gol de Jessica Vitorino aos 44 segundos, deixando o Brasil em vantagem por boa parte do tempo. Porém, a Turquia conseguiu empatar novamente a partida faltando apenas 1 minuto e 53 segundos para o fim.

No vôlei sentado, o Brasil demonstrou superioridade ao vencer Ruanda sem dificuldades por 3 sets a 0, na primeira rodada da fase de grupos das Paralimpíadas. Com essa vitória, a Seleção Brasileira lidera o Grupo B do torneio. Canadá e Eslovênia, as outras equipes do grupo, ainda não entraram em quadra.

O Brasil volta a competir no vôlei sentado neste sábado, às 15h (horário de Brasília), contra a Eslovênia, pela segunda rodada do torneio.

Os sets da partida contra Ruanda foram amplamente dominados pelo Brasil. Embora o primeiro set tenha sido o mais equilibrado, o Brasil ainda manteve uma grande vantagem, fechando em 25 a 13. No segundo e terceiro sets, a Seleção Brasileira continuou com o ritmo forte, assegurando a vitória com parciais de 25/10 e 25/7, respectivamente.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES