O Brasil venceu a Argentina nesta segunda-feira (26) por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/21, no Ginásio GelreDome, em Arnhem, na Holanda, pela 2ª rodada do Campeonato Mundial de Vôlei feminino. A central Pri Daroit (13) e a ponteira Gabi (15) foram as principais pontuadores do Brasil no duelo.
Com a vitória, a equipe de José Roberto Guimarães manteve a invencibilidade no Mundial. Na estreia, o Brasil havia vencido a República Tcheca. A equipe brasileira ocupa a vice-liderança do Grupo D, com seis pontos.
O time cometeu erros, é verdade. Mas a evolução em relação à estreia foi nítida. Com um bom volume de jogo, a seleção se mostrou atenta. Voltou a cair de rendimento no terceiro set, mas logo reagiu. Gabi, como sempre, foi o maior destaque. Natinha, que estreou como titular, também fez boa partida.
Para a disputa da competição, o Brasil conta com 15 atletas: Macris e Roberta (levantadoras), Kisy e Lorrene (opostas), Gabi, Rosamari, Pri Daroit e Tainara (ponteiras), Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena (centrais) e Nyeme e Natinha (líberos).
O próximo duelo da Seleção Brasileira acontece na quarta-feira (28), às 10h (horário de Brasília), contra a Colômbia. O duelo será disputado no Ginásio GelreDome.