O Brasil empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos nesta quarta-feira, em seu último amistoso antes da Copa América. No Camping World Stadium, em Orlando, Rodrygo marcou para a Seleção, e Pulisic empatou para os anfitriões com um gol de falta.
Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira encerrou a data Fifa com uma vitória (3 a 2 contra o México) e um empate. O Brasil estreia na Copa América em 24 de junho contra a Costa Rica, no Grupo D, que também inclui Colômbia e Paraguai.
Os Estados Unidos jogam a primeira rodada do Grupo C contra a Bolívia, em 23 de junho. Uruguai e Panamá completam o grupo.
PRIMEIRO TEMPO
Os Estados Unidos quase abriram o placar aos quatro minutos, com Musah acertando o travessão e a bola quase entrando após tocar em Alisson. Aos seis minutos, Rodrygo obrigou Turner a fazer uma defesa após passe de Wendell. Aos 15, Vini Jr. teve duas chances, ambas defendidas por Turner.
Pouco depois, Rodrygo abriu o placar após um erro de reposição de Turner, com assistências de Bruno Guimarães e Raphinha. Weah respondeu com um chute forte que Alisson espalmou. Raphinha quase marcou o segundo, mas chutou por cima. Aos 25, Pulisic empatou com um gol de falta após ser derrubado por João Gomes.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos do segundo tempo, Wendell chutou para fora após passe de Vini Jr. Rodrygo teve uma falta anulada pelo VAR após ser derrubado por Musah. Aos nove, Rodrygo tentou uma bicicleta perto do travessão. Danilo e Wendell tiveram chances seguidas, mas Turner defendeu. Rodrygo quase marcou aos 21, mas parou em Turner novamente.
Endrick, recém-entrado, finalizou com perigo. Pulisic quase virou para os EUA, mas Alisson defendeu. Aos 28, Rodrygo foi impedido por Turner. Aaronson e Pulisic também ameaçaram, mas Alisson salvou. Vini Jr. e Andreas Pereira finalizaram, mas Turner defendeu, mantendo o placar empatado.