A seleção brasileira empatou na noite de domingo (10) em 0 a 0 com a Colômbia, em jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Apesar de ter sido um jogo com pouca inspiração ofensiva e muitos erros de passe principalmente no segundo tempo dos comandados de Tite — que perderam os 100% de aproveitamento graças ao empate — a invencibilidade continua, a liderança está mantida e a vaga na Qatar próxima com 28 pontos em dez jogos. A Colômbia estaciona em quinto lugar, o que hoje renderia vaga na repescagem, e chega a sete partidas sem derrota.
As seleções voltam a campo pela 12ª rodada das Eliminatórias na próxima quinta-feira (14). A Colômbia recebe a forte seleção do Equador de novo em Barranquilla às 18h, enquanto o Brasil recebe o Uruguai na Arena da Amazônia, às 21h30 (de Brasília).
Sem Brecha
O Brasil passou mais um jogo sem sofrer gol e com atuação defensiva sólida em Barranquilla, mesmo poupando o pendurado Thiago Silva até que Éder Militão se lesionasse no segundo tempo. Um dos principais nomes do time para cumprir essa missão foi o lateral-direito Danilo, que controlou os avanços do perigoso Luis Díaz e conseguiu sair jogando com qualidade. Num jogo de pouca inspiração no ataque, o destaque é mesmo atrás.
Faltou Gabigol
Apesar do gol marcado contra a Venezuela que tirou a pressão de seis partidas em jejum, Gabigol não reagiu como se esperava e repetiu diante da Colômbia um desempenho abaixo da média dos companheiros de ataque e com pouca participação nas jogadas perigosas. Foram três perdas de bola e passes errados que atrapalharam a dinâmica do trio com Gabriel Jesus e Neymar. Foi a primeira substituição de Tite. Neymar também foi mal, principalmente no segundo tempo, mas foi o autor dos passes nas duas melhores chances do Brasil - Lucas Paquetá e Antony não marcaram.