Brasil está na final do futebol feminino no Pan

Brasil está na final do futebol feminino no Pan

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não foi um espetáculo como nos últimos jogos. O México complicou bastante as ações, jogando todo fechado. Mas o importante é que com a vitória de 2 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã, a seleção brasileira feminina de futebol está na decisão da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. E com o brilho, desta vez, da lateral Rosana, que fez os dois gols brasileiros na partida.

Agora, a seleção aguarda o jogo entre Estados Unidos e Canadá para conhecer o adversário na final. Os dois países se enfrentam ainda nesta segunda-feira na outra semifinal. A decisão da medalha de ouro será na quinta-feira, às 12h, no Maracanã.

A Partida

Logo no primeiro minuto, Cristiane quase abriu o placar. Aproveitando uma bobeira na saída da defesa do México, a atacante entrou na área e chutou com a goleira Guevara mal posicionada. Mas a bola foi para fora. Aos dez minutos, algo raro neste Pan-Americano. A goleira Andréia fez uma defesa após o chute de Evelyn Lopez de fora da área. Bola no meio do gol, sem grandes problemas.

Aos 15 minutos, Marta fez ótima jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Cristiane. Mas a brasileira, mesmo dando um carrinho, não conseguiu desviar a bola para o gol vazio. Pouco depois foi a vez de Rosana chutar para fora. E, mais tarde, Daniela Alves cabecear errado.

O Brasil pressionava e o gol parecia ser questão de tempo. Mas ele não saía. O México se defendia com nove jogadoras atrás da linha da bola. E a seleção brasileira passou a ter mais dificuldades para finalizar. Marta perdeu a última chance do primeiro tempo, chutando por cima do gol após o passe de Andréia Santos.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Brasil voltou em cima do México e logo criou duas chances. Primeiro, em uma cabeçada de Cristiane, que passou muito perto. Depois, em um chute de Marta, que a goleira Guevara defendeu. Era uma oportunidade atrás da outra, mas a bola insistia em não entrar.

A torcida incentivava sem parar a seleção. O sofrimento só acabou aos 14 minutos, com Rosana. Falta na entrada da área e a cobrança foi perfeita, no ângulo esquerdo de Guevara, que apenas observou e rezou... mas a bola foi parar na rede: 1 a 0 Brasil.

Não demorou para sair o segundo, novamente com Rosana, novamente em uma jogada de bola parada. Desta vez, Marta cobrou escanteio pela direita e a lateral se adiantou para cabecear. A goleira Guevara ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender: 2 a 0. Foi o quarto gol de Rosana nos Jogos Pan-Americanos.

A seleção brasileira se classificou para a decisão com o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados e a melhor defesa, sem nenhum gol sofrido. E venceu os cinco jogos que disputou até agora: Uruguai (4 a 0), Jamaica (5 a 0), Equador (10 a 0), Canadá (7 a 0) e México (2 a 0). Além disso, tem a artilheira dos Jogos Pan-Americanos: Marta com dez gols.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES