Brasil estreia contra a Bolívia no Pré-Olímpico buscando vaga em Paris

O torneio dará duas vagas na edição dos jogos que acontecerá na França no meio do ano

Seleção Brasileira sub-23 no torneio Pré-Olímpico | Foto: Leto Ribas / CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Seleção Brasileira sub-23 estreia nesta terça-feira (23), contra a equipe da Bolívia, às 17h (horário de Brasília), no torneio pré-olímpico. A competição dará duas vagas para os Jogos Olímpicos para a América do Sul. A edição deste ano ocorre na Venezuela, com o Brasil na cidade de Caracas, capital do país.

Leia Mais

O Brasil inicia o torneio buscando a vaga para tentar o tricampeonato olímpico. A seleção conquistou as duas últimas medalhas de ouro (2016 e 2020). Caso conquiste a vaga, o Brasil poderá buscar um feito inédito na história dos jogos. A Hungria e a Inglaterra são as outras equipes que possuem três medalhas, porém nenhuma em sequência.

Para garantir a vaga nos Jogos de Paris, será preciso ficar entre as duas melhores equipes do torneio. As 10 seleções sul-americanas lutam por essas duas vagas. Os jogadores da seleção, comandada por Ramon Menezes, contam com nomes de peso do futebol nacional. Endrick, do Palmeiras, Jhon Kennedy, do Fluminense e Andrey Santos, do Chelsea, capitão do time, além de outros nomes como Gabriel Pec, do Vasco, Mauricio, do Internacional e Alexsander, do Fluminense.

O Brasil se encontra no grupo A do Pré-Olímpico, com: Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada grupo formam um quadrangular, com as duas melhores equipes, que garantem vaga em Paris. O provável time do Brasil: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Guilherme Biro, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES